Melbourne, Austrália - Os pilotos de Fórmula 1 foram informados novamente que não estão autorizados a usar joias durante as corridas, o que fez o heptacampeão mundial Lewis Hamilton brincar nesta sexta-feira (08/04) dizendo que tem alguns piercings que "não pode tirar".
"Usar joias como piercings ou correntes de metal no pescoço está proibido durante a competição e pode ser verificado antes da largada", indica o regulamento.
A decisão foi anunciada às vésperas do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no domingo, em uma nota publicada pelo diretor de prova da FIA, Niels Wittich.
Mas a norma não é nova. Foi só uma mera recordação depois de vários pilotos terem sido vistos usando joias dentro de seus carros
E um dos que usa esses apetrechos é Hamilton.
"Tenho vários piercings que pouca gente conhece, e realmente não posso tirá-los", brincou o britânico.
"Mas é a regra de sempre, então nada de novo", acrescentou.
A proibição entrou em vigor em 2005 como medida de segurança para reduzir os riscos de lesões para os pilotos quando precisam sair dos carros após um acidente.
Saiba Mais
- Esportes Uefa define regras de sustentabilidade financeira para clubes europeus
- Esportes Equipes do DF participam de torneio mirim de futebol em Goiás
- Esportes Brasil conhece adversários da Copa América de futebol feminino
- Esportes Seleção feminina fica no 1 a 1 com a Espanha em amistoso
- Esportes Charles Leclerc e Ferrari marcam nos treinos livres do GP da Austrália
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.