O Real Brasília saiu na frente, mas não resistiu, sofreu a virada e perdeu por 4 x 1 para o Flamengo nesta segunda-feira, na Ilha do Governador, pela quarta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time candango ocupa a sétima posição com seis pontos e segue na zona de classificação para as quartas de final. O Flamengo subiu para a quinta posição com oito pontos.
As Leoas do Planalto deram pinta de que surpreenderiam aos oito minutos do primeiro tempo. O Real Brasília aproveitou um contra-ataque puxado por Maria Dias pela direita. Ela avançou até o bico da área e cruzou com perfeição para Nenê dominar e estufar a rede.
Paciente, o Flamengo igualou o placar aos 24 minutos com um golaço olímpico de Leidiane. O Real sentiu e sofreu a virada aos 31. Gica azucrinou a defesa candanga, driblou e entregou nos pés de Cris. A retaguarda do Real Brasília afastou parcialmente com Carol Gomes, mas devolveu a bola nos pés de Cris. Ela finalizou na saída da goleira Dida.
Na saída para o intervalo, Nenê comentou em entrevista ao SporTV o placar parcial do primeiro tempo. “Começamos bem o jogo, estudando bastante o Flamengo e conseguimos marcar o gol. Estávamos controlando o jogo, mas demos duas bobeiras, duas falhas, e o jogo mudou muito com os gols. Temos mais 45 minutos para acertar, botar a cabeça no lugar e voltar melhor para o segundo tempo”, avaliou a jogadora do Real Brasília.
Enquanto isso, Leidiane falava sobre o golaço olímpico. "O Mister (técnico) gosta que a gente treine as cobranças de escanteio e fala para tentar. É o primeiro gol olímpico, estou muito feliz, e fui comemorar com a comissão técnica porque eles me incentivam muito nos treinos. Esse gol é para todo mundo que me incentiva e sabe da minha capacidade e do grupo. Dedico para minha família, que manda mensagem direto para me apoiar", explicou.
O Real Brasília não conseguiu colocar a cabeça no lugar, como pediu Nenê, e sofreu o terceiro gol no segundo tempo. A incansável Gica fez uma bela jogada individual e chutou no canto da goleira Dida para ampliar o triunfo rubro-negro de virada na Ilha do Governador. No fim, a própria Gica amplicou em cobrança de pênalti e decretou a goleada por 4 x 1.
A equipe do Distrito Federal voltará a campo no sábado, às 15h, contra o Grêmio, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O Flamengo terá pela frente o Palmeiras na sexta-feira, no Allianz Parque, às 20h. Na rodada deste fim de semana, o Cresspom, outro representante da capital no torneio, derrotou o Red Bull Bragantino por 1 x 0, fora de casa. No domingo, a equipe receberá o Esmac, às 16h, no Abadião, em Ceilândia.