O lutador inglês Paddy Pimblett tem, a cada dia, provado que é uma sensação do UFC, aos 27 anos o britânico passou a ser chamado de "novo Connor McGregor", lutador irlandês famoso por suas provocações. No último sábado (19/3), ao invés de desafiar um atleta, Pimblett decidiu desafiar Mark Zuckerberg, dono da Meta, que controla o Facebook, Instagram e Whatsapp.
Patrick Pimblett, conhecido como Paddy, virou lutador profissional em 2012 antes mesmo de fazer 18 anos e fez sua primeira luta principal em um evento Full Contact Contender em 2015 onde chegou a ganhar o cinturão de peso-pena no Cage Warriors.
Paddy entrou para o UFC durante a pandemia de covid-19 eacumula 18 vitórias e três derrotas. O lutador ainda mantém um canal do Youtube com mais de 100 mil inscritos onde mostra sua rotina, com treinos e bastidores dos eventos do UFC.
Paddy estreou na categoria peso-leve do UFC em setembro do ano passado, e em sua primeira luta fora do Reino Unido, o lutador nocauteou o brasileiro Luigi Vendramini em Las Vegas e no último sábado ganhou do mexicano Rodrigo Vargas.
Tudo isso poderia ter passado despercebido se não fossem as atitudes, no mínimo afiados, que o lutador realiza. Em janeiro, Paddy disse em um podcast que venceria facilmente o lutador Dustin Poirier. Na semana passada o inglês discutiu e trocou empurrões com o lutador Ilia Topuria. E desta vez Paddy decidiu partir para provocar outra pessoa, após ter sua conta do Instagram bloqueada, o lutador decidiu desafiar Mark Zuckerberg.
"Quero lutar com Mark Zuckerberg! Vou socar sua cabeça. Estou cansado de você, cara", disse o lutador no microfone do UFC, ainda no octógono.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes