CANDANGÃO

Após ultrapassar Gama no ranking da CBF, Ceilândia recebe Alviverde

A classificação do Ceilândia para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Avaí por 2 x 1 na última quinta-feira, em Florianópolis, causa impacto na atualização dos pontos do time alvinegro e do Distrito Federal no ranking nacional de clubes e federações da CBF. O Gato Preto deixou o conterrâneo Gama para trás na lista e impulsionou o DF a ultrapassar o Acre.

Anfitrião no duelo de hoje contra o Gama, às 15h30, no Abadião, pela segunda rodada do quadrangular semifinal do Candangão, o Ceilândia começou a temporada em 169º lugar no ranking da entidade máxima do futebol nacional. Os triunfos contra o Londrina-PR (Série B) na primeira fase e o Avaí (Série A) na segunda, por 2 x 0 e 2 x 1, respectivamente, catapultaram o atual vice-campeão candango. O clube avançou 62 posições e assumiu parcialmente a 107ª posição.

Na prática, o Ceilândia deixou para trás o Gama. O alviverde era o segundo melhor time da capital. Iniciou a temporada em 96º e caiu para 112º. Como o time mais popular do DF só disputará uma competição em 2022, ou seja, o Candangão, a tendência é de que encerre o ano ainda mais atrás.

Melhor time da primeira fase do Candangão, o Ceilândia tenta aproveitar o embalo da Copa do Brasil contra um adversário em busca de recuperação. O alviverde perdeu para o Capital na estreia desta fase e precisa vencer para evitar que os líderes disparem. O Brasiliense é o primeiro com quatro pontos.