Efetivo e seguro defensivamente, o Palmeiras aproveitou dez minutos perfeitos no começo da partida para derrotar o São Paulo, por 1 x 0, no Estádio do Morumbi. Rony marcou de cabeça, no início do jogo, o gol que assegurou o triunfo e manteve o time de Abel Ferreira invicto e com a melhor campanha entre os 16 times do Campeonato Paulista. O técnico português venceu Rogério Ceni pela primeira vez e o ex-goleiro amargou sua primeira derrota em clássicos desde que reassumiu o clube tricolor.
No Morumbi com mais de 46 mil são-paulinos, o Palmeiras mostrou eficiência no ataque e uma enorme segurança defensiva. No segundo tempo, caiu de produção, exibiu um repertório ofensivo limitado, com Veiga muito abaixo do normal, e segurou-se como pôde diante de um São Paulo que lamenta o resultado, mas não a performance, porque produziu, especialmente no segundo tempo, para ao menos sair do estádio com o empate.
"Feliz pela vitória. A gente vem quebrando tabu atrás de tabu, e ficamos felizes por isso. Hoje, a defesa foi muito bem. Temos nove jogos e um gol sofrido, mostra nossa solidez defensiva. Feliz por ajudar, pelo grande desempenho da equipe. Sofremos um pouco, mas é natural de um clássico", avaliou o goleiro Weverton.
Líder do Grupo B, com 17 pontos, o São Paulo tem compromisso pelo Paulistão no domingo, às 16h, quando encara o Mirassol, fora de casa. Único invicto do torneio e dono da melhor campanha geral, com 23 pontos, o Palmeiras continua sua sequência de clássicos contra o Santos, domingo, às 18h30, no Allianz Parque. Na quinta-feira, encara o Corinthians, também em casa.