LIGA DOS CAMPEÕES

Neymar quer 'jogo da vida' contra o Real

A definição mais esperada das oitavas de final da Liga dos Campeões será hoje. Às 17h, Real Madrid e Paris Saint-Germain duelam por uma vaga nas quartas de final da competição europeia. Os franceses levam para a Espanha a vitória por um gol na ida. Para confirmar a vantagem, Neymar vê a necessidade de o time fazer o jogo da vida no Santiago Bernabéu.

"É um jogo para jogadores que não têm medo, para desfrutar cada momento. São momentos que não vão acontecer outra vez", analisou o brasileiro em entrevista no palco da partida. Do lado merengue, Modric apontou o foco como a chave para a virada. "Temos que estar focados no que nós vamos fazer, como vamos estar, com que energia, e isso é o mais importante. Estou seguro que vamos fazer bem", garantiu.

Além da vantagem, o PSG leva para Madrid uma boa notícia: Mbappe não deve ser problema. "Ele está bem. No momento em que recebeu a pancada foram divulgadas imagens... No início, estava dolorido, mas depois, com calma, passaram umas duas horas e ele já podia caminhar tranquilamente", explicou o técnico Mauricio Pochettino.

Também às 17h, o Manchester City faz jogo protocolar contra o Sporting. Após vencer por 5 x 0 em Portugal, o time deve carimbar a vaga na Inglaterra. O técnico Pep Guardiola, porém, se preocupa com desfalques. "Não temos muitos jogadores, apenas 14 disponíveis. Alguns problemas, Kyle suspenso, João está doente. Claro, tivemos um resultado incrível na ida, mas o futebol é imprevisível."

Classificados

Ontem, a Liga dos Campeões conheceu os primeiros classificados para as quartas de final. Com uma atuação impecável de Lewandowski, o Bayern de Munique fez 7 x 1, na Allianz Arena, no confronto alemão contra o Salzburg. O camisa nove marcou três vezes. Müller (dois) e Sané (um) completaram o passeio.

O Liverpool teve vida mais difícil em casa para se classificar. Derrotada por 2 x 0 na ida, a Internazionale até conseguiu vencer os ingleses como visitante, em Anfield, por 1 x 0, mas o placar não foi suficiente para os italianos avançarem na competição europeia.