SUPERLIGA

Brasília Vôlei é derrotado para o Valinhos

Sem chances de avançar os playoffs da Superliga Feminina, o Brasília Vôlei acumulou mais uma derrota na competição nacional. Ontem, o time candango viajou até São Paulo para enfrentar Valinhos e, apesar de equilíbrio da partida, acabou sendo derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 29/27, 25/23. A ponteira Duda ganhou o troféu de melhor em quadra.

No primeiro set, o Brasília largou na frente, mas foi ultrapassado pelo Valinhos e passou a brigar ponto a ponto pela vitória, mas sem sucesso. O segundo período teve cenário parecido. As candangas chegaram a ter um set point a seu favor. Entretanto, não aproveitaram e tomaram a virada. A terceira parcial voltou a apresentar equilíbrio, mas teve o mesmo fim com o triunfo das paulistas.

O revés, porém, pouco influencia na caminhada do Brasília Vôlei na Superliga. Estacionado na nona colocação, a equipe candango não tem mais chances de avançar aos playoffs. Por outro lado, o clube da capital federal também não corre risco de rebaixamento e tem a permanência na elite da temporada 2022/2023 assegurada.

Em 18 de março, a equipe representante do Distrito Federal se despede da competição nacional diante de seus torcedores. Às 21h, o Brasília receberá o Minas, vice-líder da classificação geral, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte. Com o fim do decreto de restrição da presença de público nas arquibancadas, o clube candango poderá vender ingressos para a partida derradeira da primeira fase da Superliga Feminina. O jogo também terá transmissão ao vivo do SporTV 2.