Classificado por antecipação à semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Volta Redonda, hoje, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no complemento da penúltima rodada da Taça Guanabara. A partida marcará a "estreia" do time sob intervenção oficial do norte-americano John Textor, investidor e dono do clube.
O momento do time é de transição. Com a equipe treinada interinamente por Lúcio Flávio, a nova diretoria aguarda um desfecho positivo para contar com Luís Castro em até duas semanas. O treinador português pediu para permanecer no Al-Duhail até o fim da Copa do Emir, com decisão marcada para 18 de março.
Os jogadores do atual elenco sabem que a reformulação será grande e tem a missão de melhorar o desempenho se quiserem permanecer para a disputa do Brasileirão. A equipe acumula duas derrotas seguidas para Flamengo e Portuguesa.
Com a classificação antecipada, os dois últimos jogos do alvinegro influenciarão somente para definir os confrontos da semi. Se terminar em terceiro, à frente do Vasco, o Botafogo enfrentará o Flamengo. Se ficar em quarto, posição atual, terá o Fluminense como adversário.
Para a partida de hoje, Lúcio Flávio terá a volta do volante Barreto. O zagueiro Joel Carli completará 180 partidas com a camisa alvinegra e irá igualar o compatriota Rodolfo Fischer, atacante de sucesso na década de 1970 e, até então, o estrangeiro com recordes de partidas pelo clube.