PAULISTÃO

Com gol relâmpago, São Paulo vence o Corinthians

São Paulo e Corinthians fizeram, ontem, um bom clássico no Morumbi. As duas equipes tiveram problemas devido à forte chuva que caiu em São Paulo minutos antes da partida, mas, mesmo assim, demonstraram um futebol consistente. Os mandantes venceram por 1 x 0 com gol de Calleri, marcado logo no primeiro minutos de duelo.

Com o resultado, o São Paulo se classifica para a próxima fase do Campeonato Paulista. O clube do Morumbi foi a 17 pontos, abrindo três de vantagem para o São Bernardo. No Grupo A, também já classificado, o Corinthians permanece com 17 pontos, enquanto o Guarani vem loco atrás, com 10.

Eleito o melhor jogador em campo e responsável pelo único gol da partida, Jonathan Calleri diz que a equipe de Rogério Ceni sabia exatamente o que precisava fazer para superar o Corinthians do estreante Vitor Pereira. O treinador português fez seu primeiro duelo no comando do time do Parque São Jorge e, para isso, escalou o que tinha de melhor.

"Eu achava que era um jogo que tinha de marcar pressão", disse Calleri, com o troféu de melhor em campo em mãos. "Sabíamos que a pressão seria algo fundamental para nós. Por sorte, pudemos fazer o gol rápido. Tratamos a partida como na temporada passada. Estou muito feliz por fazer o gol e por mais uma vitória", exaltou o atacante argentino.

Renato Augusto avaliou a falta de concentração do Corinthians no início de jogo, somada às condições climáticas, como cruciais na derrota. "Foi muito parecido com o jogo do ano passado. Entramos desligados e tomamos o gol com um minuto, depois tem que correr atrás. Tentamos, mas a bola não entrou", lamentou, antes de tratar do futuro. "Vamos precisar de tempo para nos adaptar ao trabalho do Vítor Pereira e crescer", ressaltou o meia alvinegro.