Além da rivalidade

Fim de semana de gala será abrilhantado pelos clássicos São Paulo x Corinthians, Flamengo x Vasco e Atlético-MG x Cruzeiro. Correio lista motivos para você não perder os confrontos de peso do Paulista, do Carioca e do Mineiro

O fim de semana de futebol será especial para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre hoje e amanhã, os três estados mais importantes do esporte bretão vivem as emoções de três das maiores rivalidades do cenário nacional. Hoje, às 16h, São Paulo e Corinthians realizam o primeiro Majestoso da temporada, no Morumbi. Amanhã, também às 16h, Flamengo e Vasco se enfrentam no duelo carioca de milhões, no Nilton Santos. Às 18h, Atlético-MG e Cruzeiro rivalizam no Mineirão.

Principais atrações dos campeonatos estaduais e da abertura da temporada nacional, os clássicos, por si só, atraem a atenção dos torcedores pelo nível de rivalidade envolvido e pelas histórias em torno das disputas que atravessam décadas. O Correio traz mais cinco motivos especiais para os torcedores acompanharem os confrontos regionais.

Hoje, com transmissão da HBO Max, São Paulo e Corinthians terão um contraponto no banco de reservas. Enquanto Rogério Ceni leva ao jogo a experiência de uma vida no tricolor, o português Vitor Pereira terá o primeiro jogo à frente do alvinegro. O time do Morumbi lidera o grupo B, mas ainda está devendo atuações consistentes. Já a equipe do Parque São Jorge não terá desfalques para defender a ponta da chave A.

Amanhã, com veiculação da Record, o Flamengo enfrenta o Vasco ainda sonhando com o título simbólico da primeira fase. O clássico, inclusive, será a primeira experiência de vários nomes de peso do elenco contra o rival, incluindo o técnico Paulo Sousa. No cruzmaltino, o jogo é uma chance de se afirmar após perder dois duelos regionais no ano.

Com transmissão do Premiere, Atlético-MG e Cruzeiro fazem duelo de administrações opostas e situação na tabela parecida. Empatados em pontos, os rivais se enfrentam pela primeira vez desde a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa por Ronaldo. O time celeste desafia, ainda, a afirmação do Galo com os títulos recentes da Supercopa, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

* Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz