México

‘Como um gato’: goleiro pega pênalti e três rebotes seguidos

Carlos Acevedo fechou o gol e foi decisivo para a vitória do Santos Laguna por 2 a 1 contra o Cruz Azul, no Campeonato Mexicano

Defender uma cobrança de pênalti está para os goleiros como fazer um gol para os atacantes. Imagine a sensação de, não apenas pegar o pênalti, como evitar que a bola entre em três rebatidas seguidas em um intervalo de menos de 30 segundos. Foi o que viveu o defensor mexicano Carlos Acevedo, no último domingo (27/3).

O camisa 1 do Santos Laguna, time da primeira divisão do campeonato mexicano, fez quatro defesas seguidas e foi decisivo na vitória do clube por 2 a 1 contra o Cruz Azul. O lance é tão impressionante que cruzou fronteiras e viralizou fora do México também.

Assim que o batedor dispara, Acevedo, de 25 anos, acerta o canto e faz a primeira defesa. Dois segundos depois, ele mal tinha se levantado quando se joga para pegar o primeiro rebote. O segundo vem logo no rastro e Acevedo pega antes de se levantar. Por fim, ele segura a última rebatida e o lance acaba. Confira no vídeo:

Foi a primeira vitória do Santos Laguna no Campeonato Mexicano. A segunda veio nesta quinta-feira (3/3) contra Pumas, por 3 a 2.

Saiba Mais