Basquete

Candangos recebem equipes paulistas na nova rodada do NBB

Com chances de playoffs, o Cerrado encara o líder Franca, neste sábado (26/3), às 18h, na Asceb. Mais tarde, às 20h, o lanterna Brasília mede forças com o Rio Claro, no Nilson Nelson

Victor Parrini*
postado em 26/03/2022 14:55
 (crédito: Divulgação/LNB)
(crédito: Divulgação/LNB)

A bola laranja subirá em dose dupla para o Distrito Federal no Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado (20/3), Cerrado e Brasília entram em quadra diante de equipes paulistas, em nova rodada do principal torneio nacional. O esquadrão verde recebe o líder Franca, às 18h, no Ginásio da Asceb. Duas horas depois, o Brasília entra em ação diante do Rio Claro, no Nilson Nelson.

Candango de melhor campanha até o momento, o Cerrado é o único representante da capital federal com chances de avançar aos playoffs do NBB. A equipe verde ocupa a 14ª colocação, com 33,3% aproveitamento, na cola do Fortaleza e do Rio Claro, 13º e 12º colocados, respectivamente. Para seguir no páreo pela vaga ao mata-mata, Bruno Cézar Lopes e seus comandados precisam reencontrar os caminhos das vitórias. O esquadrão do DF vem de duas derrotas em sequência para o próprio Rio Claro e Minas.

A missão verde, porém, não será das mais fáceis. Líder da competição, o Franca perdeu apenas duas partidas, para o União Corinthians e Paulistano. Os dois tropeços paulistas foram justamente fora de casa, o que pode servir de trunfo para o Cerrado. No embate do primeiro turno, o time do DF foi dominado e levou a pior por 96 x 61.

Sem chances de avançar aos playoffs, o Brasília apenas cumpre tabela no NBB. Lanterna da competição, o esquadrão comandado por Regis Marelli está há quatro jogos sem vitórias e conta com o apoio da torcida para voltar a vencer. O treinador dos enxerga a equipe preparada para encarar o Rio Claro, que segue na luta para avançar na competição. ''Foram duas semanas de treinos intensos. Vamos fazer o nosso melhor. Tentar fechar as partidas, que é nosso ponto negativo até aqui na competição'', avaliou o treinador.

Brasília e Rio Claro se encontram pelo primeiro turno em dezembro de 2021. Na ocasião, os paulistas foram superiores e levaram a melhor por 80 x 58. O único desfalque para Regis Marelli é o pivô Ronald, que se recupera de lesão no tendão calcâneo do pé direito.

O ala Arthur é uma das armas do Brasília Basquete contra o Cerrado
O ala Arthur é uma das armas do Brasília Basquete contra o Cerrado (foto: Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto)

Programe-se

Sábado (26/3)
18h - Cerrado Basquete x Sesi Franca (Ginásio Asceb)
20h - Brasília x Rio Claro (Ginásio Nilson Nelson)

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação