A final do Campeonato Candango de 2022 está definida. E será uma reedição da decisão de 2021. Ontem, no Estádio Abadião, o Brasiliense voltou a vencer o clássico verde e amarelo contra o Gama, desta vez por 1 x 0, e carimbou o passaporte para defender o título local em 180 minutos contra o Ceilândia.
Com a bola rolando, os 45 minutos do clássico foram mornos. O Brasiliense chegou a encontrar espaços para abrir o marcador, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Precisando do resultado, o Gama também tentou ser agressivo, mas sem êxito. No entanto, o Jacaré voltou faminto para a etapa final. Aos nove, Luquinhas aproveitou sobra na pequena área e marcou o gol da vitória amarela no clássico.
Em 2 e 9 de abril, o Jacaré e o Gato Preto farão o embate pelo poder local pela quinta vez na história. O Brasiliense levou a melhor em 2005 — em disputa de pontos corridos —, 2017 e 2021. O Ceilândia, por sua vez, ficou com a taça de campeão na edição de 2010. Na última rodada do quadrangular semifinal, quando apenas cumprirão tabela, os times amarelo e alvinegro terão uma prévia da decisão da temporada.
Além da final, Ceilândia e Brasiliense também se garantiram como os representantes do Distrito Federal nas competições nacionais de 2023. Os clubes irão jogar a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro — torneio que ainda terão pela frente em 2022 e, se conseguirem o acesso para a Série C, abrem lugar para o terceiro colocado do Candangão.
* Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.