O goleiro Everson, do Atlético-MG, é o mais novo convocado da seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O nome foi anunciado pelo técnico Tite na tarde desta segunda-feira (21).
Everson irá substituir o goleiro Ederson, do Manchester City (Inglaterra), diagnosticado com gastroenterite. Na próxima quinta (24), o Brasil, já classificado, encara o Chile no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), penúltimo jogo das Eliminatórias em território nacional. Neste domingo (20), houve corte de outros dois jogadores que atuam no futebol inglês: o atacante Raphinha (Leeds) que testou positivo para covid-19, e o zagueiro Gabriel Magalhães (Arsenal), prestes a ser pai.
A previsão é de que o Everson se apresente à seleção, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na quarta (23), após defender o Galo contra a Caldense, pela na semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h.
Nesta segunda (21), dez dos 25 convocados por Tite chegaram à Granja Comary para iniciarem a preparação técnica. À tarde, Weverton, Alex Telles, Felipe, Arana, Fred e Bruno Guimarães treinaram normalmente, enquanto Richarlison e Coutinho foram a campo para um trabalho regenerativo. Já Thiago Silva e Martinelli participaram de atividades físicas na academia.
Há 14 anos a seleção brasileira não disputa um jogo de Eliminatórias no Maracanã. Para o jogo contra o Chile, o último em território nacional, a CBF colocou 70 mil ingressos à venda, que só ocorre de forma online. O último duelo do Brasil pelas Eliminatórias será contra a Bolívia, na capital La Paz, no dia 29 de março.
Saiba Mais
- Esportes Barcelona goleia Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu
- Esportes Djokovic recupera nº 1, mas Medvedev pode retomar topo no Masters de Miami
- Esportes Palmeiras e Abel Ferreira discutem ampliação do contrato do treinador por 3 anos
- Esportes Peru disputará "como finais" duelos contra Uruguai e Paraguai, garante zagueiro Miguel Araujo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.