A Fifa liberou um milhão de dólares (mais de 5 milhões de reais) para ajudar as vítimas da crise humanitária na Ucrânia causada pela invasão do exército russo, anunciou neste sábado (19/3) a entidade mundial do futebol.
Este montante deverá "responder às necessidades que foram identificadas como as mais urgentes", disse a Fifa, que já tinha enviado material de emergência à Ucrânia através da sua fundação.
"A Fundação Fifa está pronta para fornecer parte da ajuda necessária, trabalhando em conjunto com as comunidades do futebol na Ucrânia e na região", disse o presidente Gianni Infantino, em comunicado.
Desde o início do conflito, em 24 de fevereiro, o mundo do futebol multiplicou as iniciativas de apoio ao povo ucraniano.
Como resultado do ataque, a Fifa sancionou a Rússia, privando-a de disputar a qualificatória para a Copa do Mundo no Catar.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.