Renato Gaúcho está desempregado desde que deixou o Flamengo, após perder a Libertadores para o Palmeiras. Saiu após não conquistar títulos com o time, mas parece não ter esquecido o clube. Ontem, em entrevista ao SporTV, o treinador fez média com a ex-casa, falando em retorno, defendeu Andreas Pereira e revelou que sonha com a Seleção.
"É meu sonho e eu não mudei esse pensamento", disse. "Um treinador que se garante tem que pensar grande", garantiu, não se vendo por baixo após o recente desempenho aquém do esperado no Flamengo. O clube foi bastante falado pelo treinador, que se defendeu após as críticas e mostrou confiança em novamente assumir o comando da equipe. Até a praia do Flamengo foi apontada por ele como a melhor.
"Trabalhei sem ter tempo para trabalhar. A cada três dias tinha uma decisão, com muitos jogadores no departamento médico", justificou. "Conquistamos o vice do Brasileiro e da Libertadores. De repente, se não conquista um título, você não é bom. Mas fiquei muito feliz de ter trabalhado no Flamengo, não tenho queixa nenhuma, e espero um dia voltar."
Renato absteve Andreas de culpa pelo vice da Libertadores. "Infelizmente, teve aquela jogada de infelicidade. Vocês podem escrever: ele vai chegar à Seleção", cravou. O treinador garante estar aberto para novas propostas. "Sou profissional, se a proposta chegar, estudo e, se gostar, eu trabalho."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.