A Fifa anunciou oficialmente nesta quarta-feira, a adoção de novas regras que permitem a saída de jogadores ucranianos rumo a clubes estrangeiros, mesmo fora do período da janela internacional de transferências.
O avanços dos conflitos entre Ucrânia e Rússia já havia levado a entidade máxima do futebol a permitir que jogadores estrangeiros deixassem seus clubes na Rússia e na Ucrânia, após suspensão imediata de seus contratos até 30 de junho.
Essa nova regra possibilita que esses jogadores, livres no mercado, negociem suas transferências para clubes estrangeiros. Entretanto, cada equipe só poderá assinar com no máximo dois novos atletas.
Para que os jogadores possam usufruir dessa medida, ainda será necessário que consigam a autorização, de forma legal, a deixar a Ucrânia pelo controle de fronteira do país.
A Fifa também afirmou ao final do comunicado que continuará a "monitorar de perto a situação na Ucrânia para garantir que a estrutura regulatória reflita qualquer desenvolvimento".
Saiba Mais
- Esportes Perto do aniversário, Atlético-MG estende contrato de Hulk até dezembro de 2024
- Esportes Tenistas russos e não vacinados contra covid-19 poderão jogar Roland Garros
- Esportes Fifa autoriza jogadores ucranianos a se transferir para outros clubes
- Esportes Clássico entre Gama e Brasiliense terá torcida única em Luziânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.