A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta terça-feira a manutenção dos banimentos impostos pela Uefa sobre a seleção e os clubes russos em competições internacionais. A Federação de Futebol da Rússia (RFU) apelou à CAS para que as equipes fossem reintegradas aos seus respectivos torneios, porém não obteve êxito.
O anúncio desta terça ainda não é definitivo, mas indica o caminho pelo qual a CAS tomará a decisão final, acerca dos banimentos, nas próximas semanas. A data do novo julgamento deve ser anunciada em breve, com a conclusão das investigações acerca da situação do futebol russo.
"A Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou o pedido formalizado pela Federação Russa contra a suspensão dos clubes e seleções russas de todas as competições internacionais organizadas pela Uefa", anunciou a CAS em nota. A decisão foi tomada pela presidente da divisão de recursos do órgão, Corinne Schmidhauser, porém sem detalhar ou divulgar os motivos para tal.
No início de março, Fifa e Uefa decidiram, em conjunto, banir as equipes russas, incluindo seleções, de suas competições internacionais. A medida foi tomada devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Dessa forma, o Spartak Moscou, que disputava a Liga Europa, e a seleção russa, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foram excluídas de seus torneios.
A seleção russa disputaria uma partida de repescagem das eliminatórias para a Copa no próximo dia 24, contra a Polônia. Por conta da exclusão da Rússia, a equipe do atacante Robert Lewandowski se classificou automaticamente para a próxima fase da disputa.
Saiba Mais
- Esportes Após mudança de barco, brasileiro quer retomar topo da paracanoagem
- Esportes Eriksen volta à seleção da Dinamarca após parada cardíaca na Eurocopa
- Esportes Sem poder vender ingressos, Chelsea quer jogar sem torcida na Copa da Inglaterra
- Esportes Argentino Renzo Saraiva é o terceiro reforço do Botafogo na era Textor
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.