LIBERTADORES

América-MG viaja em busca dos grupos

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 00:01
 (crédito: Mourão Panda/América-MG)
(crédito: Mourão Panda/América-MG)

Buscando fazer ainda mais história na Libertadores, o América-MG joga a vida no torneio diante do Barcelona-EQU, hoje, às 21h30, no estádio Monumental, em Guayaquil. Quem vencer, entrará na fase de grupos, com o sorteio a ser realizado em 25 de março, às 12h. A partida será transmitida pela Conmebol TV.

No jogo de ida, em Belo Horizonte, os times ficaram no empate, por 1 x 1. Ou seja, quem vencer estará na próxima fase. Caso o jogo termine com outra igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. O Coelho vem de uma virada épica contra o Guaraní, no Paraguai, onde conquistou a classificação nos pênaltis. Já o Barcelona não teve qualquer dificuldade em eliminar o Universitario, do Peru, com dois triunfos.

O time mineiro entrará em campo pressionado após a eliminação precoce no Estadual. Ficou fora das semifinais e alijado da disputa do título. O técnico Marquinhos Santos sabe que precisará dar uma resposta no jogo, para muitos, o mais importante da história do clube. Ele, inclusive, pediu desculpas pela queda na véspera da Libertadores.

"Após esse jogo da Libertadores, sentaremos novamente, vamos rever o planejamento, rever as condições para que se possa tomar as decisões cabíveis e necessárias para o decorrer da temporada. É ter equilíbrio, calma, não com a cabeça quente, depois de uma derrota na casa do adversário", disse o treinador.

Para o duelo, o América-MG deverá ser o mesmo do último confronto contra o Barcelona. A principal dúvida é no ataque. Pedrinho vem aparecendo bem e poderá novamente iniciar o duelo, mas Marquinhos Santos não descartou deixar o time mineiro mais experiente com Matheusinho ou Felipe Azevedo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação