BRASILEIRÃO FEMININO

Fora de casa, Real Brasília perde para o São Paulo de virada

Leoas do Planalto saem na frente, em Cotia, mas as atuais vice-campeãs paulistas conquistam a primeira vitória na etapa final lideradas por belas atuações de Micaelly e Giovana

Correio Braziliense
postado em 14/03/2022 20:13
 (crédito: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)
(crédito: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Líder da Série A1 do Campeonato Brasileiro na primeira rodada, o Real Brasília não conseguiu sustentar a posição nesta segunda-feira. As Leoas do Planalto saíram na frente, mas tomaram a virada do São Paulo, por 3 x 1, em Cotia, o centro de formação de talentos do clube tricolor. Choveu muito antes da partida, mas a drenagem do gramado suportou o temporal. A bola rolou sem problema em um confronto de alto nível pela segunda rodada do Brasileirão.

O Real Brasília saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Gaby Soares passou em velocidade pela veterana Formiga e outras três marcadoras tricolores, levantou a cabeça e cruzou da direita para Nenê tocar para a rede dentro da pequena área.

O time candango segurou o placar até os 40 minutos. A lateral Micaelly bateu escanteio e Thaís Regina cabeceou livre de marcação para empatar o duelo, em Cotia. O São Paulo quase virou dois minutos depois. Dida quase se complicou, mas fez a defesa em dois tempos.

O jogo começou a ser definido no início da etapa final. Nenê foi acionada por Maressa. Ela invadiu a área e foi derrubada por Bruna Natiele. Micaelly bateu firme no canto direito da goleira Dida e virou o placar a favor das donas da casa para 2 x 1.

Micaelly, sempre ela, também participou do terceiro gol. A atacante cobrou falta e Giovana usou a perna direita para desviar a bola e colocá-la no fundo da rede.

“Gol, três pontos e primeira mulher a disputar 100 jogos com a camisa do São Paulo. Estou êxtase com esse momento. Tomamos um ‘esporro’ no vestiário no intervalo. Estava faltando o nosso pé nas divididas no primeiro tempo. Voltamos com outra postura e viramos o jogo”, comemorou Giovana depois da partida em entrevista ao SporTV.

O Real Brasília buscou o empate até o fim da partida e esteve próximo do empate, mas o São Paulo segurou o placar. “A gente se apavorou muito no fim. Nós deveríamos ter administrado melhor a posse da bola, mas vamos conversar com o treinador para corrigir isso”, avaliou a goleira Dida depois da partida disputada em Cotia.

O São Paulo encerra a rodada com quatro pontos. As tricolores estrearam empatando por 1 x 1 com o Flamengo, na Ilha do Governador (RJ). O Real Brasília tem três conquistados na vitória contra o Santos, na Vila Planalto.

As Leoas do Planalto voltarão a campo no domingo, às 15h, contra o Red Bull Bragantino, Defelê. Vice-lanterna, o Cresspom, outro representante do Distrito Federal na elite, terá pela frente o São José, no Martins Pereira, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação