FUTEBOL INTERNACIONAL

Para a Fifa, Cristiano Ronaldo vira o maior artilheiro da história

Correio Braziliense
postado em 13/03/2022 00:01
 (crédito: Lindsey Parnaby/AFP)
(crédito: Lindsey Parnaby/AFP)

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa. O atacante português mostrou todo seu poder de decisão na vitória por 3 x 2 do Manchester United sobre o Tottenham, ontem, no estádio Old Trafford, com todos os três gols dos mandantes marcados pelo português eleito cinco vezes melhor do mundo.

Com os três gols, Ronaldo chegou a 807 em partidas oficiais em sua carreira. Aos 37 anos, o gajo ultrapassou Josef Bican (805) e se isolou como o maior artilheiro em partidas reconhecidas como oficiais pela Fifa na história do futebol.

Roy Keane, lenda do Manchester United, foi um dos astros que elogiou o recordista. O Ronaldo estava bravo hoje, jogou com muita agressividade. Obviamente, está chateado com o que aconteceu na semana passada, mas ele mostrou o que vimos dele ao longo dos anos. É um gênio! Os três gols foram fantásticos. Ele acrescenta tanto à equipe, mais do que as pessoas pensam que ele pode fazer", rendeu-se.

Na semana passada, Cristiano Ronaldo foi muito criticado por causa da ausência no clássico contra o Manchester City, no Etihad Stadium, pelo Inglês. O arquirrival goleou por 4 x 1.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação