OFICIAL

Lucas Piazón é anunciado como o segundo reforço da Era Textor no Botafogo

Após 11 anos no futebol europeu, o meio-campista de 28 anos retorna ao Brasil com contrato de empréstimo até junho de 2023

Victor Parrini*
postado em 10/03/2022 16:27 / atualizado em 10/03/2022 16:29
 (crédito: Vitor Silva/Botafogo)
(crédito: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo segue atuante no mercado. Nesta quinta-feira (10/3), um dia após anunciar a chegada do zagueiro Philipe Sampaio, a equipe carioca fechou negócio com o meio-campista Lucas Piazón. O jogador de 28 anos chega por empréstimo até 2023 e atuará pela primeira vez como profissional no futebol brasileiro.

Experiente, com 11 anos de futebol europeu, Lucas Piazón jamais atuou com vínculo profissional no Brasil. Revelado pelo São Paulo, ele foi negociado junto ao Chelsea em 2011 e fez a carreira no Velho Continente. Pouco utilizado nos Blues, o meia coleciona passagens pelo Málaga, da Espanha, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Chievo, da Itália, entre outros. Antes de fechar com o Botafogo, o jogador vestiu as cores do Braga, de Portugal.


Segundo reforço desde a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube, Lucas Piazón pode ter o vínculo estendido após o fim do empréstimo. O Botafogo tem opção de compra no valor de 1,8 mihão de euros (cerca de R$ 10 milhões).

Embora o anúncio oficial, a equipe de General Severiano ainda comunicará a data para a apresentação do mais novo atleta. Enquanto isso, o alvinegro se prepara para o compromisso diante do Audax, no próximo domingo (13/3), às 16h, pelo Campeonato Carioca.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação