Violência

PM prende dois suspeitos de matar torcedor antes de Atlético x Cruzeiro

Além disso, de acordo com a PM, um terceiro suspeito já foi identificado

Estado de Minas
postado em 07/03/2022 14:27 / atualizado em 07/03/2022 14:27
Briga ocorreu no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital -  (crédito: Reprodução)
Briga ocorreu no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital - (crédito: Reprodução)

Dois homens foram presos suspeitos de participação no assassinato do torcedor Rodrigo Marlon Caetano, de 25 anos, durante um confronto entre organizadas antes da partida entre Atlético e Cruzeiro na tarde desse domingo (6/3) em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda (7/3).

Uma motocicleta que teria sido utilizada no crime foi apreendida. Além disso, de acordo com a PM, um terceiro suspeito já foi identificado. As buscas continuam. A corporação deve dar mais detalhes das prisões ainda nesta segunda-feira.

Rodrigo, cruzeirense, foi baleado durante uma confusão no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital. Ele chegou a passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e foi transferido para o Hospital João XXIII, mas morreu durante a cirurgia. O tiro atingiu o abdômen do rapaz.

Segundo o coronel Micael Henrique Silva, Comandante do Policiamento da Capital (CPC), o local onde ocorreu a briga é um ponto tradicional de encontro de torcedores atleticanos. "Na manhã deste domingo, eles foram surpreendidos por um grupo de cerca de 30 torcedores da Máfia Azul, que foram ao local exclusivamente para brigar. A briga tinha sido combinada pelas redes sociais, tanto que nenhum dos torcedores vestia a camisa de seu clube."

Alguns torcedores estavam armados com paus, pedras, rojões e foguetes. Um vídeo mostra uma pessoa caída no asfalto. Um outro rapaz, que passava de moto para ir a um supermercado, também foi baleado, mas de raspão. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação