A primeira fase da Copa do Brasil terá, hoje, uma rodada com 13 jogos e os destaques ficam por conta das estreias de Vasco e Ceará. O time carioca busca se reerguer no cenário nacional. O cearense quer se recuperar da inesperada eliminação no Estadual.
Após não conseguir voltar à elite no ano passado, o Vasco começa a jornada por melhores resultados no âmbito nacional contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Lutando por vaga nas fases finais de seus Estaduais, os dois clubes viram a chave para a Copa do Brasil.
Por estar mais bem colocado no ranking da CBF, o Vasco tem a vantagem do empate neste jogo único. A Ferroviária precisa da vitória. Os dois times não se enfrentam desde 1959, quando ficaram no empate por 3 x 3, em Araraquara.
O lado financeiro também conta. O time classificado à segunda fase vai embolsar mais R$ 750 mil de premiação. Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio Anápolis-GO e Juazeirense-BA, que duelarão hoje.
O time cruzmaltino busca o bicampeonato depois do título de 2011, mas a Copa do Brasil não é a prioridade do Gigante da Colina na temporada. Voltar à Série A, sim.
Outro que pensa no dinheiro, mas também em recuperação moral, é o Ceará. Eliminado nas quartas de final do Cearense pelo modesto Iguatu, no último final de semana, o time alvinegro, comandando pelo técnico Tiago Nunes, quer se reabilitar contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista, capital de Roraima.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.