LIBERTADORES

Flu joga por empate para ir à terceira fase

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 00:01
 (crédito: Lucas Mercon/Fluminense)
(crédito: Lucas Mercon/Fluminense)

O Fluminense define a sua vida na Copa Libertadores da América, hoje, às 21h30, em São Januário, em duelo de volta da segunda fase. Após vencer o Millonarios, na Colômbia, por 2 x 1, o clube carioca joga por um empate para dar mais um passo rumo à fase de grupos do torneio continental.

Reforçado com jogadores experientes, como Fábio, Felipe Melo e Willian, o Fluminense vem tendo um início de ano surpreendente. Sob o comando de Abel Braga lidera o Campeonato Carioca e está muito próximo de confirmar sua vaga na Terceira Fase da Libertadores. A equipe tricolor avança com qualquer empate.

O local também traz boas recordações para o comandante Abel Braga. O treinador nunca perdeu um mata-mata no comando do Fluminense em São Januário. Foram sete jogos, com quatro vitórias e três empates.

O Millonarios não terá vida fácil. O time terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso ganhe pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis. A equipe está também na liderança do Campeonato Colombiano.

Abel Braga afirmou em diversas oportunidades que vem tendo algumas 'pulgas atrás da orelha' em relação ao time considerado titular. O colombiano John Arias vem se destacando no Campeonato Carioca e pode enfim começar jogando, assim como Cano, que tem aproveitado as oportunidades com a lesão de Fred.

Arias briga por posição com Willian Bigode. No entanto, Abel tem preferido escalar o Fluminense com três atacantes, o que vai contra o colombiano. Mas, por poder jogar pelo empate, o treinador indicou a possibilidade de povoar o meio de campo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação