Premier League leva Zinchenko às lágrimas

Manchester United e Watford se uniram por meio de uma faixa em que a palavra "Paz" aparecia escrita em seis idiomas, incluindo russo, como gesto contra a invasão russa da Ucrânia, antes do jogo de ontem, pela 27ª rodada do Inglês.

A ideia de se agrupar com a faixa, que também dizia "Peace and Love" (Paz e Amor), foi sugerida pelo técnico alemão do Manchester United, Ralf Rangnick. Ele usou uma pequena mensagem na roupa com o lema "NO WAR" (Não à guerra). 

Apesar do fato de haver apenas três jogadores ucranianos na Premier League (e nenhum russo), o acaso do calendário fez com que dois deles se encontrassem em um campo, ontem. Foi em Goodison Park que Vitaly Mykolenko, do Everton, se reencontrou com seu compatriota do Manchester City, Oleksander Zinchenko. Ambos deram um abraço emocionado no círculo central durante o aquecimento, sob aplausos do público. Pouco antes do jogo, as câmeras de televisão focaram em Zinchenko, chorando no banco. O jogador participou das vigílias de apoio ao seu país na Inglaterra.