CANDANGÃO

Saiba o que está em jogo na última rodada da primeira fase do Candangão

Com brigas pela liderança, última vaga no G-4 e fuga do rebaixamento, cinco partidas agitam os gramados do DF e Entorno neste sábado (19/2). Destaque para o duelo entre Capital e Brasiliense, que pode definir o líder da competição

A primeira fase do Campeonato Candango vai chegando ao fim. Neste sábado (19/2), o torneio local chega à sua 9ª e última rodada, ainda com muita coisa em jogo. Cinco partidas movimentam os gramados do Distrito Federal e Entorno. Destaque para o duelo entre Capital e Brasiliense, que pode definir o líder da competição.

O principal campeonato da capital federal também reserva grandes emoções nas outras quatro partidas simultâneas que complementam a última jornada na fase classificatória. Saiba o que valerá cada jogo.

Gama x Unaí

O duelo verde, às 15h30, no Estádio Diogão, em Formosa, tem briga nos dois extremos da tabela. Antes ameaçado pelo rebaixamento, o Gama ressurgiu e agora desponta como o principal candidato à última vaga no quadrangular semifinal. Uma vitória simples carimba o passaporte candango ao round entre os quatro melhores. Do lado mineiro do confronto, o Unaí ganhou fôlego para escapar da segundona e depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite.

Capital x Brasiliense

O confronto das 15h30, no Estádio JK, no Paranoá, vale muito mais que o três pontos. Capital e Brasiliense decidem, também, quem será o líder do torneio local. A primeira colocação é vital, pois garante vantagem de decidir o título em casa, em hipótese de avanço. A Coruja vem de cinco vitórias consecutivas, enquanto o Jacaré coleciona dois triunfos em sequência, desde a chegada do técnico Celso Teixeira.

Taguatinga x Brasília

O Taguatinga chega pressionado, com jejum incômodo de seis partidas sem vitórias. De quebra, a Águia vem de indefinições à beira do campo, com as demissões de Luiz Carlos Prima e depois Júnior Araújo. Para se salvar do rebaixamento, a equipe azul precisa vencer e torcer por tropeços de Unaí e Santa Maria. Já o Colorado mira a parte de cima. Para avançar no torneio, o time necessita da vitória, combinada às derrotas de Gama e Paranoá. A bola rola às 15h30, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

Ceilândia x Paranoá

Atual vice-campeão, o Ceilândia já está garantido no quadrangular semifnal. Mesmo assim, a equipe de Adelson de Almeida tem mais um objetivo na classificatória: garantir a liderança. Para atingir o topo, o Gato Preto tem que vencer e torcer por um empate entre Capital e Brasiliense. O Paranoá briga pela última vaga oas quadrangular semifinal. O avanço do campeão da divisão de acesso depende da vitória combinada com o tropeço do Gama contra o Unaí.

Luziânia x Santa Maria

Bicampeão candango, o Luziânia vive o drama de mais um rebaixamento. Apenas cumprindo tabela, a Igrejinha recebe o Santa Maria, às 15h30, no Estádio Serra do Lago, no Entorno. Ao contrário dos donos da casa, o Santinha briga para fugir da degola e conta, ainda, com chances matemáticas de avançar. Um empate, desde que o Taguatinga não vença o Brasília por goleada, salva o esquadrão grená. Para voar ao G-4, a missão da Águia é mais complicada: precisa vencer por placar elástico, dede que Gama, Paranoá e Brasília sejam derrotados.

Confira a agenda da última rodada

Sábado (19/2)
15h30 - Gama x Unaí
15h30 - Capital x Brasiliense
15h30 - Taguatinga x Brasília
15h30 - Ceilândia x Paranoá
15h30 - Luziânia x Santa Maria

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima