DANILO QUEIROZ
Os times candangos tiveram uma noite negativa na rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando longe do Distrito Federal, Brasília e Cerrado sofreram novas derrotas na competição nacional. No Paraná, o time azul e branco perdeu para o Pato Basquete, por 77 x 75. Em São Paulo, o Verdão sucumbiu diante do Mogi, por 87 x 67.
O Brasília foi quem mais esteve perto de vencer. Em busca do segundo triunfo consecutivo, o time azul e branco liderou o marcador durante boa parte do jogo no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. No melhor momento na partida fora de casa, ao fim do terceiro quarto, os candangos chegaram a abrir 13 pontos de vantagem para os paranaenses.
Nos 10 minutos finais, porém, tudo desandou. Com um desempenho defensivo ruim, o Brasília perdeu a última parcial do jogo por 27 x 15. A amarga virada diante do Pato Basquete foi sofrida no minuto derradeiro da partida. Com o revés longe da capital federal, os candangos seguem isolados na última colocação da classificação.
O Cerrado Basquete teve uma noite ainda mais complicada. Diante do penúltimo colocado Mogi Basquete, o Verdão foi encurralado durante toda a partida no Ginásio Professor Hugo Ramos. No primeiro quarto, o time paulista abriu vantagem confortável e passou a controlar o marcador. Nem mesmo uma vitória por dois pontos ao fim da segunda parcial conseguiu clarear o cenário para os candangos.
No terceiro período do jogo, o Cerrado teve um apagão total e viu o Mogi chegar a ter 27 pontos de frente em determinado momento da partida. Com a vitória bem encaminhada, os paulistas precisaram apenas controlar o ritmo do confronto nos últimos dez minutos, quando os candangos tiveram seu melhor momento, mas não o suficiente para tirar no prejuízo. A derrota estacionou o time em 15º.
Com os adversários invertidos, os dois times voltam a jogar amanhã em busca de recuperação imediata. Às 18h, o Brasília vai a São Paulo enfrentar o Mogi. No mesmo horário, mas no Paraná, o Cerrado entra em quadra para medir forças com o Pato Basquete.