As vitórias de Brasiliense, Gama, Capital e Unaí, ontem, na penúltima rodada da fase de classificação colocaram fogo no Campeonato Candango. Com isso, a última sequência de jogos, marcada simultaneamente para a tarde de sábado, promete grandes emoções e disputas quentes pelos últimos lugares para o quadrangular semifinal e na briga contra o rebaixamento.
Ontem, os líderes Capital, Ceilândia e Brasiliense garantiram vaga na sequência do Candangão. Resta uma vaga, em jogo entre Gama, Paranoá, Brasília, Unaí e Santa Maria. Os dois últimos ainda jogam para evitar uma inglória queda de divisão e não terminar no lugar ocupado, hoje, pelo desperado Taguatinga. Sem vencer na temporada, o Luziânia caiu, ontem, de forma antecipada.
No sábado, todos os jogos, marcados para às 15h30, terão influência importante em algum setor da classificação, com alguns tendo caratér mais decisivo. Enfrentando problemas financeiros, o Gama ressurgiu e é quem está mais próximo de passar de fase. Para isso, precisa vencer o Unaí, que briga por vaga e contra a queda. Na parte de cima, Capital e Brasiliense fazem confronto direto pela liderança, também almejada pelo Ceilândia.