PAULISTA

São Paulo se livra da Macaca no fim: 2 x 1

Pelo segundo jogo seguido, o São Paulo conseguiu uma vitória nos acréscimos no Campeonato Paulista. Depois de superar o Santo André nos últimos minutos, na quarta-feira, a equipe do Morumbi virou sobre a Ponte Preta por 2 x 1, com gols aos 41 e aos 47 minutos do segundo tempo, ontem, em Campinas. Os gols foram marcados por Sara e Calleri. A Ponte vencia por 1 x 0, gol de Lucca, até os 40 minutos do segundo tempo.

O triunfo representa a recuperação do time de Ceni na tabela. Em cinco jogos no Campeonato Paulista, foram sete pontos conquistados. O destaque do jogo foi o meia Gabriel Sara, enquanto Marquinhos entrou e novamente teve boa atuação. A lição de casa de Ceni continua sendo a correção dos problemas na defesa. O gol da Ponte foi marcado após uma cobrança de lateral, que resultou em um pênalti.

Ceni fez quatro mudanças em relação ao time que ganhou no sufoco do Santo André. A mais importante foi a escalação de Eder no ataque no lugar de Calleri. Sua função era fazer um revezamento com Rigoni no comando do ataque.

No meio, Ceni testou uma formação com Neves, Nestor e Sara. Três jogadores leves e com bastante movimentação deixaram o time dinâmico na hora de atacar. O posicionamento do trio, no entanto, mais adiantado, deixou a defesa exposta. Isso ficou claro no lance que resultou no gol da Ponte. Em uma cobrança de lateral, quando não há impedimento, Diego e Arboleda demoraram para reagir e deixaram dois atacantes da Ponte sozinhos na área. Pedro Junior tentou driblar Jandrei e foi derrubado. Pênalti. Lucca abriu o placar aos 26.

O empate veio no fim após uma estratégia que o time usou muito: o cruzamento. Calleri apareceu sozinho para tocar no ângulo. Mérito para o argentino que acreditou na jogada.