A nove meses da Copa, a partir de 22 de novembro, no Catar, o futebol estende o tapete vermelho nesta semana para o início das oitavas de final da Champions League. Como o Mundial deste ano será no fim — e não no meio do ano —, a retomada da disputa pela Orelhuda, apelido do troféu do torneio europeu, é um santo remédio contra a ansiedade.
A corrida para ir a São Petersburgo, na Rússia, palco da final agendada para 28 de maio, tem duelos imperdíveis no menu. Não cometa o pecado de deixar de assistir ao confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Lionel Messi, Neymar, Mbappé e Sergio Ramos contra Vinicius Junior, Benzema, Kroos, Modric, Casemiro e companhia. Diversão garantida, também, no duelo pesado entre Internazionale e Liverpool.
Destaque da fase de grupos, o Ajax é uma das atrações à parte. Chance de acompanhar de perto o ponta brasileiro Antony e o artilheiro franco-marfinense Sébastien Haller. O Bayern de Munique, do melhor do mundo Lewandowski, é outro convite para desfrutar o bom futebol.
Se você não está a fim de ver times, mas astros, curta as últimas exibições de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O tempo passou e as carreiras dos jogadores que monopolizaram o prêmio de melhor do mundo por 10 anos caminham rapidamente para o fim.
A seguir, o Correio Braziliense preparou um guia das oitavas de final com um pouco de história, estatísticas e curiosidades. A orelha da Champions está quente. Fale mal, mas fale dela. E divirta-se a partir de amanhã.