MUNDIAL DE CLUBES

Conheça Jorginho, um dos três brasileiros do elenco do Chelsea

O brasileiro que foi reprovado, aos 12 anos, em uma peneira no Palmeiras, enfrenta o alviverde vestindo a camisa do time inglês

Jorginho é um dos três brasileiros do elenco do Chelsea. E sua recordação do Palmeiras, adversário do time inglês na decisão do Mundial de Clubes não é agradável. Quando tinha 12 anos, o volante foi reprovado em um teste na equipe brasileira. Essa memória virou para ele uma motivação extra na final do torneio da Fifa entre o campeão europeu e o sul-americano.

Jorginho revelou que foi reprovado aos 12 anos em uma peneira no Palmeiras ao ser perguntado se havia tido alguma ligação com o clube no passado. "A ligação que tenho com o Palmeiras é que fui fazer teste no Palmeiras quando tinha 12 anos e não passei no teste. É a recordação que tenho", contou. "Estamos aqui depois de 18 anos para disputar uma final de Mundial contra o Palmeiras. É irônico. Por isso que o futebol é tão lindo", disse o são-paulino.

O jogador naturalizado italiano rejeitou adotar um discurso diplomático na entrevista coletiva. Foi sincero e deu uma certa provocada no rival. "Foi apenas um momento. Tudo acontece por um motivo. Talvez tenha sido melhor assim", observou.

Na sequência, o volante foi perguntado se a reprovação no teste no Palmeiras em sua adolescência seria um combustível para a decisão. "É natural do ser humano. Tudo que eu posso buscar para me dar motivação para dar o melhor eu faço. E com certeza essa recordação faz parte disso", opinou.

O catarinense de Imbituba saiu cedo do Brasil, aos 15 anos, e nunca jogou profissionalmente no país em que nasceu. Jogou em times pequenos da Itália antes de se destacar no Napoli e ser vendido ao Chelsea, no qual alcançou seu ápice. Foi eleito melhor jogador da Uefa na temporada passada.

O ítalo-brasileiro falou também sobre a final com o Palmeiras, os fãs palmeirenses e como o Chelsea trata o torneio da Fifa. Ele rejeitou o favoritismo e deu um recado aos que consideram o Palmeiras favorito.

"Deixam falar. Cada um tem direito de expressão e opinião. Acho que o Chelsea merece respeito por tudo que ganhou. Se as pessoas acreditam que o Palmeiras é favorito faz parte. Amanhã tudo pode acontecer. Depois do jogo, a gente vê o que aconteceu", disse, elogiando a energia dos palmeirenses e reforçando que o Chelsea lida com seriedade com o torneio por nunca ter ganhado a taça. Foi vice do Corinthians em 2012.

Saiba Mais