CANDANGÃO

Santa Maria e Gama seguem em perigo

Pressionados pelos resultados dos jogos de quarta-feira do Campeonato Candango, principalmente a vitória do Unaí, Santa Maria e Gama entraram no gramado do Estádio Serra do Lago, ontem, bastante assombrados pelo fantasma do rebaixamento. No confronto direto para saber quem terminaria a rodada no Z-2, os times grená e alviverde fizeram um jogo movimentado e empataram por 2 x 2. Pior para a Águia, que ficou estacionada na nona posição. Com o ponto somando, o Periquito segue em oitavo.

O panorama poderia ter sido bem diferente para o Santa Maria. Ligado no 220v, o time grená começou com tudo, pressionou o adversário e marcou no primeiro minuto com Thiago Magno. O camisa 10 também foi responsável por aumentar o placar para os donos da casa pouco tempo depois. Com os gols em sequência, o Gama colocou a cabeça no lugar e voltou para o jogo nos acréscimos do primeiro tempo com gol de cabeça do zagueiro Ferrugem.

Na etapa final, o alviverde teve a chance de igualar o marcador logo no primeiro minuto, mas Vitor parou em boa defesa do goleiro Alison. Pouco tempo depois, o camisa cinco deu passe açucarado para o atacante Iacovelli finalizar entre as pernas do arqueiro do Santa Maria e igualar tudo. Cansados da correira inicial, os dois times viram o desempenho cair na reta final. Com 43, Watthimem fez boa jogada e carimbou a trave gamense, mas ninguém consegui balançar a rede novamente.

Brigando contra a queda nas três rodadas finais do Candangão, as duas equipes voltam a jogar no domingo. Às 10h30, o Santa Maria recebe o Taguatinga, em outro confronto direto contra a queda, no Estádio Serra do Lago. Às 15h30, o Gama pega o Brasília, atual quarto colocado, no Defelê. As partidas são fundamentais para as duas equipes espantaram de vez o perigo de cair para a segunda divisão e, quem sabe, sonhar com uma improvável classificação para o quadrangular semifinal da atual temporada do torneio local.