Brasiliense troca de técnico

Com início instável no Campeonato Candango e fora do grupo dos quatro primeiros após perder para o Unaí, na quarta-feira, o Brasiliense decidiu dar um choque de gestão no elenco. Ontem, o clube amarelo anunciou o "rebaixamento" do técnico Reinaldo Gueldini para o cargo de auxiliar. No lugar dele, chega Celso Teixeira, ex-ASA-AL.

Em entrevista coletiva, o presidente do ASA, Higor Rafael, revelou não ter conseguido cobrir a oferta salarial feita pelo Brasiliense. "Recebemos a notícia com bastante surpresa. Após a vitória contra o CRB, eu fui ao vestiário para conversar com os jogadores, o Celso me chamou no canto e me deu a notícia. A princípio, eu fiquei incrédulo. Mas, depois, eu entendi. O professor vai receber quatro vezes mais do que ganhava aqui e desejamos sucesso", explicou.

O profissional de 60 anos se desligou do time alagoano e treinou o Jacaré no dia da chegada. A pressa para iniciar os trabalhos tem explicação. Se for regularizado ainda hoje, Celso poderá dirigir o Jacaré no domingo, às 16h, contra o líder Ceilândia, no Estádio Abadião. A partida é importante para as pretensões amarelas de classificação. (DQ)