Futebol Feminino

Supercopa Feminina: Real Brasília cai nas semifinais diante do Corinthians

As Leoas do Planalto tentaram até o final desbancar o atual campeão brasileiro, mas o Timão impôs jogo e resistiu às investidas das candangas

Pouco após conquistar a tríplice coroa - Paulistão, Campeonato Brasileiro e Libertadores -, o Corinthians pode sagrar-se campeão da primeira edição da Supercopa. O Timão se classificou para a finalíssima depois de vencer o Real Brasília, por 2x0, nesta quarta-feira (9/2), na Arena Barueri. Mas a vitória não foi fácil. As Leoas do Planalto conseguiram impor uma forte marcação nas alvinegras.

O Corinthians disputará a decisão no próximo domingo (13/2), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão vai brigar pelo título com o Grêmio que venceu o Flamengo, nos pênaltis, também nesta quarta-feira. A transmissão da decisão será pela Rede Globo e pelo SporTV.


Real Brasília se fecha

O pontapé inicial da partida foi dado pelo Corinthians, mas foi o Real Brasília o primeiro a finalizar com Geovana Alves e depois com Maiara. Não demorou muito para que o Timão reagisse e apertasse as Leoas do Planalto. Aos 10 min, as Alvinegras marcaram 60% de posse de bola. Pouco depois, Tamires criou um lance com chance clara de gol. A camisa 37 deu passe para Gabi Zanotti, que tirou a goleira Dida do gol, mas a redonda foi para fora, após tocar na defensora candanga. Dida foi acionada novamente aos 21 min, quando Adriana saiu disparada pela direita e deixou toda a marcação para trás. A goleira brasiliense espalmou para fora a investida da atacante alvinegra.

O Real Brasília apresentou muita concentração na marcação com o Corinthians apertando. No entanto, o Timão apresentou um meio-campo apagado, pouco criativo, o que deixou Gabi Zanotti responsável por começar as jogadas. Aos 29 min, Tamires deu invertida de bola para Adriana que tocou para Zanotti. A camisa 10 tirou a goleira, mas a redonda bateu no travessão, quicou próximo a linha do gol e foi para fora.

O gol do primeiro tempo veio aos 39 min. Tamires infiltrou e na tentativa de impedir o lance, Carol acabou furando. A bola foi parar nos pés de Adriana, que bateu, mas Petra cortou. Na sobra, Jheniffer mandou a redonda para o fundo do gol.


Corinthians consolida classificação

O técnico do Real Brasília, Adilson Galdino, fez somente uma modificação para o início da segunda parcial. No entanto, em momento de desatenção da defesa candanga, Liana Salazar ampliou o placar, aos 4 min. O lance começou com bola roubada de Tamires. A meia-central puxou a marcação e cruzou para a camisa 11 balançar as redes.

As Leoas do Planalto enfrentaram bastante dificuldade para construir jogadas, mas encontraram maior facilidade para marcar. O comandante do Real Brasília fez mais algumas alterações pontuais para que o time conseguisse progredir com a armação, mas as candangas encontraram uma forte barreira corintiana.

Tranquilo com o placar, o técnico alvinegro, Arthur Elias, aproveitou para rodar o time. Assim, na reta final do confronto, o Corinthians trocou passes sem preocupação e agrediu menos, até a árbitra Adeli Mara Monteiro apitar aos 48 min.

Ficha técnica

CORINTHIANS 2
Kemelli; Kati, Giovanna Campiolo (Juliete), Taciane, Yasmin; Diany, Liana Salazar (Jaqueline), Gabi Zanotti (Ellen); Adriana, Jheniffer (Bianca Gomes) e Tamires (Grazi)
Técnico: Arthur Elias

REAL BRASÍLIA 0
Dida; Roberta (Nenê), Petra, Isabela Melo, Bruna Natieli (Maria Dias); Maiara (Vivian), Sassá, Gaby Soares; Marcela Guedes (Dany Helena), Geovana Alves e Carol Gomes
Técnico: Adilson Galdino

Local: Arena Barueri (São Paulo - SP)
Gol: Jheniffer, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Liana Salazar, aos 4 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Adriana
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (São Paulo)


*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz