Pouco tempo após perder três jogadores do elenco que está disputando o Campeonato Candango BRB 2022, o Gama se lançou no mercado e trouxe quatro reforços para qualificar o grupo do técnico Jonilson Veloso em diversas posições diferentes. O Correio apurou que o alviverde acertou as contratações do zagueiro Caio Sérgio, do volante Winícius Maia, do meio-campista Carlos Magno e do atacante Edilson para as quatro rodadas finais da primeira fase do torneio local.
Com o time brigando contra o rebaixamento, os reforços chegam na tentativa de dar fôlego extra ao grupo. Caio, Carlos Magno e Winícius Maia, inclusive, já foram regularizados pelo alviverde no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e podem ser opção para a partida providencial do Gama contra o Santa Maria, na quinta-feira (10/2), às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. Quem perder no jogo termina a rodada na zona de rebaixamento do torneio local.
Caio Sérgio tem 28 anos e acumula experiência em outras equipes do futebol candango, como Cruzeiro-DF, Sobradinho, Bolamense e Luziânia. O último clube do defensor foi o Garibaldi, do Rio Grande do Sul. Bem mais experiente, Carlos Magno tem 38 anos e um currículo bastante extenso. O meia teve passagens em times como Boa Esporte, URT, Criciúma, Vitória, Brusque e Bahia de Feira. Antes de chegar ao Gama, ele estava no Doce Mel, da Bahia.
Com apenas 21 anos, Winícius Maia fez parte da formação profissional nas categorias de base do Corinthians, onde também atuou pelo time de aspirantes. O jovem atleta passou também pelo Operário de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso, antes de desembarcar no Distrito Federal. Fechando o pacote de reforços, o atacante Edilson tem a mesma idade e estava no futebol japonês, onde vestiu a camisa do FC Osaka. No Brasil, o novo reforço alviverde atuou na base de Bahia e Internacional. Ele é o único que ainda não apareceu no BID.
O combo deve ter bastante trabalho para mudar o panorama do Gama no Campeonato Candango. Com apenas uma vitória em cinco partidas no torneio local, o time alviverde está somente um ponto longe da zona de rebaixamento e faz confronto direto contra o Santa Maria. Para sonhar com a classificação para a segunda fase, o Periquito precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Brasília, atual quarto colocado, em 12 possíveis.