O campeão asiático, Al Hilal, da Arábia Saudita, goleou por 6 x 1 o Al Jazira, dos Emirados Árabes, representante do país anfitrião, e se classificou para emfrentar o Chelsea, da Inglaterra, em uma das semifinais do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. A equipe de Riad será o adversário do inglês Chelsea, campeão europeu, na quarta-feira, na segunda semifinal.
O jogo marcou a estreia do atacante brasileiro Michael, vendido pelo Flamengo ao time saudita por R$ 45,5 milhões. Ele entrou aos 38 do segundo tempo, quando a goleada já estava desenhada.
O Al Jazira, que havia vencido o taitiano Pirae (representante da Oceania) na quinta-feira, por 4 x 1, começou na frente, ontem, com gol do maliano Abdoulay Diaby, aos 14 minutos. No entanto, os sauditas impuseram a sua superioridade e atropelaram o adversário, vencendo por 6 a 1, com gols do nigeriano Odion Ighalo, do brasileiro Matheus Pereira, de Mohamed Kanno, Salem Al Dawsari, Moussa Marega e do peruano André Carrillo (2 de pênalti). O Al Hilal é comandado pelo português nascido na Venezuela Leonardo Jardim (ex-Mônaco).