FUTEBOL FEMININO

Real Brasília pega o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Depois de vencer o Internacional, em Porto Alegre, por 1 x 0, na sexta-feira, as meninas do Real Brasília conheceram ontem o adversário da semifinal na 1ª Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe, única representante do DF na competição, vai enfrentar o Corinthians, que bateu o Palmeiras no derby das quartas de final por 3 x 0, na Neo Química Arena, inflamada por mais de 13 mil torcedores.

Na outra semifinal, estarão o Flamengo, que venceu ontem o Esmac, de Ananindeua (PA), por 2 x 0, no Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro), e o Grêmio, que se classificou na sexta-feira com uma vitória por 2 x 0 sobre o Cruzeiro.

Considerada a azarã das semifinais, a equipe de Brasília sabe que terá outra parada dificílima na quarta-feira. As corinthianas fizeram uma partida muito boa no derby e despontam como favoritas naturais, ainda mais porque jogarão novamente em casa, diante da Fiel, que promete levar muita gente ao estádio. No jogo de sexta-feira, contra o Inter, o Real Brasília conseguiu segurar a pressão colorada no Beira Rio e venceu com gol de Geovana Cristina, no fim do primeiro tempo. Deve repetir, contra o Corinthians, a estratégia de jogar na defesa e travar o adversário na espera de oportunidades para contra-atacar.

O outro finalista da Copa do Brasil será definido no Estádio Luso-Brasileiro, o que dá um ligeiro favoritismo ao Flamengo. Ontem, a equipe carioca não tomou conhecimento do time paraense. Apesar do placar de 2 x 0, as rubro-negras dominaram completamente a partida, disputada sob calor de mais de 30 graus na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

As adversárias na final serão as atletas do Grêmio, que despacharam o Cruzeiro nas quartas de final também por 2 x 0. A decisão do torneio está marcada para o próximo domingo, às 10h30.