O esquadrão verde do Distrito Federal retorna às quadras do Novo Basquete Brasil nesta sexta-feira (4/2). Após a derrota para o Pinheiros na última rodada, por 88 x 70, o Cerrado agora vira suas atenções para o duelo contra o Bauru, às 19h30, no interior paulista.
A partida é tida como mais uma boa oportunidade para o Cerrado abrir sequência de resultados positivos. Nos últimos dois compromissos pelo NBB, a equipe da capital federal conquistou uma vitória sobre o São Paulo e tropeçou diante do Pinheiros.
Para fechar com saldo positivo contra os paulistas no segundo turno, os comandados de Bruno Cézar Lopes esperam uma noite inspirada e com caminhos traçados para o triunfo longe de Brasília.
A missão não é simples, pois o Bauru é o 5º colocado do NBB, com 31 pontos e 12 vitórias em 19 jogos. Jogando em casa, os paulistas não costumam decepcionar. Em 10 partidas, a equipe do ala veterano Alex, ex-Brasília, conquistou oito triunfos. No último compromisso pelo NBB, o Bauru venceu o Brasília por 96 x 74 e deu um upgrade nos números no torneio nacional.
O retrospecto recente do confronto é favorável ao Bauru. No encontro do primeiro turno, os paulistas levaram a melhor sobre os candangos no Ginásio da Asceb, na Asa Sul. A equipe do Distrito Federal vinha de duas vitórias consecutivas no NBB, mas, naquele duelo, cedeu espaço e foi derrotado por 92 x 87.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz