paulistão

Corinthians e Santos fazem primeiro clássico do ano

O Campeonato Paulista abre, hoje, a temporada de grandes jogos dos torneios estaduais espalhados pelo Brasil. Após confrontos contra os chamados pequenos, Corinthians e Santos jogam, às 21h35, o primeiro clássico envolvendo times da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois rivais, inclusive, entram em campo na expectativa de finalmente embalarem na competição caseira e estrear reforços importantes para a temporada 2022.

No lado corintiano, o goleiro Ivan pode ser a principal novidade. Desfalcado de Cássio, em quarentena pela covid-19, o técnico Sylvinho deve promover a estreia do reforço. Matheus Donelli também é opção. William, por precaução, deve ser outra baixa. Nos santistas, Ricardo Goulart foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode jogar. Seria a primeira atuação da principal contratação da equipe do técnico Fábio Carille.

Com início instável, o Corinthians sabe que precisa mostrar mais para sua torcida. "O Campeonato Paulista é difícil. Tive a felicidade de ganhar três vezes, muito duro, difícil, competitivo, equilibrado. No começo, é mais difícil ainda, porque alguns times tiveram um período maior de preparação. Muitas vezes, tem calor excessivo. Ganhar dá confiança, os três pontos são muito importantes para nós", analisou Sylvinho.

O lateral Madson também vislumbra um Santos melhor após a derrota na última partida do time. "É um início bastante ruim. Não é o que a equipe almejava. A gente tem que botar a cabeça no travesseiro, repensar como cada jogador pode dar um pouco a mais para sairmos desse momento incômodo. Tem clássico, vamos repensar para melhorar o mais rápido possível", garantiu.