JOGOS DE INVERNO

Brasil define porta-bandeiras

Uma dupla de peso, símbolo dos esportes de inverno no país, foi a escolhida para carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura de Pequim-2022, na sexta-feira, no Estádio Ninho do Pássaro: Edson Bindilatti, piloto do trenó de bobsled, e Jaqueline Mourão, do esqui cross-country, recordistas de participações em Jogos de Inverno, com cinco cada.

"Dois atletas com uma carreira exemplar, dentro e fora das competições. Sempre procurando evoluir em seus resultados, com uma dedicação ímpar e muita vontade de ser exemplo para as próximas gerações", disse Anders Pettersson, chefe da Missão Pequim-2022.

"Estou muito emocionada em carregar a bandeira do Brasil, marcando esse meu recorde de oito participações em Jogos Olímpicos e num momento em que me sinto muito bem tecnicamente, fazendo os meus melhores resultados recentemente. Sinto um orgulho incrível", disse Jaqueline.

"Essa indicação é prova de um trabalho bem feito, bonito que temos realizado pelos esportes de inverno, que vêm crescendo a cada dia, evoluindo sempre. É uma satisfação gigantesca, uma notícia maravilhosa ainda mais por estar ao lado dessa lenda dos esportes de neve, que é a Jaqueline", analisou Bindilatti.