JUBS 2022

Brasília reabre as portas para os Jogos Universitários Brasileiros

Após o sucesso na disputa de 2021, a capital federal foi oficializada pela segunda vez consecutiva como palco para a principal competição universitária da América Latina

Victor Parrini*
postado em 24/02/2022 13:57
 (crédito: Jonne Roriz/Light Press/CBDU)
(crédito: Jonne Roriz/Light Press/CBDU)

Brasília será o palco dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022. Esta será a 69ª edição da principal competição universitária da América Latina, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF), com apoio do Ministério da Cidadania.

Esta será a segunda edição consecutiva dos JUBs no Distrito Federal Em 2021, a competição recebeu cerca de 3500 atletas, de 271 instituições do país, que competiram em 26 modalidades n nas diversas praças esportivas da capital do país. As disputas também impactaram na economia local. Segundo a CBDU, R$ 12 milhões foram movimentados durante os Jogos.

Presidente da CBDU, Luciano Cabral está otimista com a nova disputa no DF. “É uma honra anunciar que os Jogos Universitários Brasileiros serão sediados novamente em Brasília. A Capital Federal mostrou extraordinárias condições na recepção da edição de 2021, e mesmo durante a pandemia o evento foi um enorme sucesso. A edição de 2022 será ainda mais estruturada”, garantiu o diretor.

A secretária de Esporte e Lazer do DF, Giselle Fereira está otimista com o retorno da competição à capital. “Receber milhares de atletas aqui na edição do ano passado teve um significado muito grande para nós, porque marcou a reabertura da nossa cidade para o recebimento de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais”, disse a chefe da pasta.

Ainda sem um cronograma oficial, a expectativa é que as disputam aconteçam em setembro e integre atletas de todos os estados brasileiros.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação