O Fluminense sofreu mais do que o necessário, mas trouxe da Colômbia uma importante vantagem no mata-mata da segunda fase da Libertadores da América. Ontem, contra o Millonarios, o tricolor saiu atrás, ficou com um a mais durante boa parte da partida, mas encontrou dificuldades de dominar o adversário. Mesmo assim, conseguiu virar e vencer, por 2 x 1. No segundo tempo, o goleiro Fábio foi providencial ao defender um pênalti.
O destino tricolor poderia ter sido muito diferente quando Eduardo Sosa colocou os colombianos na frente, aos cinco minutos. Com 18, o meia virou vilão ao dar uma cotovelada em Willian e ser expulso. Mesmo com a vantagem numérica, o Flu demorou a se encontrar no jogo. Na base da vontade, o empate veio, aos 42, com David Braz aproveitando rebote.
No segundo tempo, o Millonarios achou um pênalti com dois minutos. Foi quando brilhou a estrela de Fábio. O goleiro escolheu o canto certo e saltou bem para espalmar a batida de Silva. O lance não desanimou os colombianos, que se lançaram ao ataque, mas levando susto com as respostas do Flu.
Em uma delas, o tricolor foi fatal. Martinelli deu passe na medida para Luiz Henrique nas costas da zaga. A joia cruzou rasteiro nos pés de Cano, que empurrou para a rede e virou o jogo. O Fluminense teve duas boas chances de aumentar, mas não conseguiu. Mesmo assim, os cariocas voltam ao Brasil em boa vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, em São Januário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.