A novela sobre o novo técnico do Corinthians pode estar chegando ao fim. Nesta terça-feira (22/2), o Timão avançou nas negociações com o técnico português Vitor Pereira e recebeu o sinal verde para a assinatura do contrato. Segundo informações do ge.globo, o contrato entre as partes deve ser assinado por dois anos.
Vitor Pereira está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahce, da Turquia, em dezembro de 2021. Além da passagem pelo futebol turco, o português coleciona temporadas vitoriosas pelo Porto e experiências em diversas ligas estrangeiras, pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Munique 1860, da Alemanha, e Shanghai SIPG, da China.
O ex-jogador e comentarista da TV Bandeirantes, Neto, publicou um video comemorando a chegada do mais novo comandante."Alô, nação corinthiana, 30 milhões, nós já temos um treinador novo. Vítor Pereira é o treinador, que, por sinal, foi o primeiro treinador que o Duilio, monstro sagrado, conversou”, disse nas redes sociais.
O comandante português foi mesmo um dos primeiros avaliados pela cúpula corintiana logo após a demissão de Sylvinho, em 3 de fevereiro. Porém, as conversas não evoluíram e a equipe do Parque São Jorge buscou alternativas. A última delas, o também lusitano Luís Castro, que havia aceitado a proposta do time paulista. Mesmo assim, o Corinthians não pagou a multa rescisória de cerca de R$ 7 milhões junto ao Al-Duhail, do Catar e viu Castro retomar negociações com o Botafogo.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.