SUPERLIGA E NBB

Times candangos jogam hoje no vôlei e no basquete

JÚLIA MANO* VICTOR PARRINI*
postado em 19/02/2022 00:01
 (crédito: Mogi Basquete/Divulgação)
(crédito: Mogi Basquete/Divulgação)

O Brasília Vôlei vai até Uberlândia para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, hoje. O jogo é válido pela 7ª rodada do returno da Superliga e ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, às 18h30, com transmissão do streaming Canal Vôlei Brasil. Os times jogam com objetivos diferentes.

A equipe da capital federal figura na décima colocação, com 11 pontos, uma acima da zona de rebaixamento. Com isso, o time candango entra em quadra na busca pelos três pontos para se distanciar da queda e poder disputar uma vaga nos playoffs.

O plantel do técnico Marcelo Thiessen disputou 16 confrontos, em que venceu quatro e perdeu 12. Além disso, o Brasília Vôlei tem um jogo a menos. O duelo contra o Goiás, pela 3ª rodada do returno, foi remarcado para 1º de março, após casos de covid-19 no elenco goiano. Para a partida de sábado, contra os mineiros, o comandante brasiliense terá todos os jogadores à sua disposição.

Os times se enfrentaram na 7ª rodada do primeiro turno, em 28 de novembro. Na ocasião, o Brasília Vôlei virou o jogo na segunda parcial e triunfou por 3 sets a 1. Para além do retrospecto positivo, os candangos têm ao seu favor o desempenho da equipe adversária no campeonato.

O Azulim/Gabarito/Uberlândia ainda não anotou nenhuma vitória nos 15 jogos que disputou. Assim, não pontuou e amarga na última posição da tabela. Um triunfo sob o Brasília Vôlei não o tira da lanterna, mas dá chances de sair nas próximas rodadas.

NBB

Os representantes do Distrito Federal também retornam às quadras em novos compromissos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Hoje, os adversários candangos se invertem. Às 18h, o Brasília visita o Mogi, em São Paulo. No mesmo horário, o Cerrado vai ao interior paranaense encarar o Pato.

Para continuar sonhando com os playoffs, o Brasília precisa da recuperação e ganhar posições na tabela. O duelo com o Mogi é um confronto direto para essa retomada. Os paulistas estão uma posição acima, com 30,4% de aproveitamento.

O candango com mais chances de avançar ao mata-mata segue sendo o Cerrado. Mas, para isso, o duelo direto contra o Pato deve ser encarado com ainda mais seriedade pelo time verde. Uma vitória contra um rival mais bem posicionado (11ª colocação) pode clarear o horizonte na briga pela vaga.

*Estagiários sob a supervisão

de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação