A relação do técnico Fábio Carille com o Santos chegou ao fim. Nesta sexta-feira (18/2), a diretoria alvinegra anunciou o rompimento com o treinador de 48 anos. A decisão veio em comum acordo, após reunião. O começo ruim de temporada foi o que mais pesou na queda do comandante.
Fábio Carille chegou à Vila Belmiro em setembro de 2021, para substituir Fernando Diniz, com a missão de salvar o Santos do rebaixamento. A tarefa foi cumprida, o Peixe terminou na 10ª colocação, com 50 pontos, e o técnico foi bancado pela cúpula alvinegra.
A retomada dos trabalhos em 2022, porém, não foram nada agradáveis. Hoje, o Santos ocupa a 2ª colocação do Grupo D do Paulistão, com nove pontos — quatro atrás do líder Bragantino. Com Carille à beira do campo, o alvinegro praiano conquistou apenas duas vitórias, três empates e amargou três derrotas, um aproveitamento de 42,9%.
O capítulo final da história de Carille e Santos foi a derrota para o Mirassol, por 3 x 2, no estadual. A diretoria vinha avaliando as possibilidades de liberar o treinador, que empolgou em apenas uma partida: a vitória de virada no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Carille dirigiu o Santos em 25 partidas, tendo conquistado nove vitórias, nove empates e somado sete derrotas.
O Peixe volta a campo no domingo (20/2), quando recebe o São Paulo, às 18h30, no clássico pela 8ª rodada do Paulistão. A diretoria agora vai ao mercado para encontrar um substituto. Até lá, o auxiliar Marcelo Fernandes será o encarregado da prancheta.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.