A reta final da primeira fase Campeonato Candango reserva forte emoções para os torcedores do quadradinho. Nesta quarta-feira (16/2), cinco partidas movimentam 8ª e penúltima rodada, com brigas para fugir do rebaixamento e pela zona de classificação ao quadrangular semifinal. O destaque da jornada fica por conta do duelo pela liderança, entre Ceilândia e Capital.
Sonhando com a permanência na elite local, os “forasteiros” Unaí e Luziânia pensam exclusivamente na vitória para seguir com chances de sobrevivência. Precisando dos três pontos e dos tropeços do Taguatinga e dos adversários mineiros, a Igrejinha encara o Gama em seus domínios. Os Verdão da Serra recebe o Paranoá em Minas Gerais, torcendo por derrota taguatinguense.
Duelo de Taguatinga
Embalado pela goleada por 5 x 1 sobre o líder Ceilândia, o Brasiliense recebe o ameaçado Taguatinga, às 10h30, no Estádio Abadião. O clássico da cidade marca um duelo de opostos.O Jacaré ocupa a 3ª colocação na tabela e busca a confirmação na fase seguinte, enquanto a Águia Branca figura na 7ª posição, com apenas sete pontos e tenta encerrar o jejum de cinco partidas sem vitórias para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Alviverde busca milagre
Não terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados do Candangão significa mais um ano sem calendário nacional para o Gama. O maior campeão do DF vem animado após a vitória maiúscula sobre o Brasília, por 4 x 0, que renovou as chances do alviverde. No entanto, para chegar à última rodada brigando pela parte de cima, às 15h30, no Serra do Lago, o Periquito precisa superar o Luziânia, desesperado por uma vitória que pode dar fôlego na luta para escapar do rebaixamento.
Colorado e Santinha miram G-4
Apenas dois pontos separam o Brasília, primeira equipe fora do G-4, do Santa Maria, 7º colocado. O confronto às 15h30, no Mané Garrincha, promete esquentar ainda mais a briga por vagas ao quadrangular semifinal do torneio. O Colorado vem de tropeço contra o Gama, enquanto a equipe grená vem de triunfo sobre o Taguatinga. A vitória para qualquer um dos lados significa dar um grande passo rumo à classificação
Vale o topo
A penúltima rodada do Candangão reserva, ainda, o encontro entre os dois melhores times da fase classificatória. Às 16h, o líder Ceilândia recebe o Capital no Estádio Abadião. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela. O Gato Preto vem de derrota para o Brasiliense, enquanto a Coruja não tomou conhecimento do Unaí na rodada anterior. Para os donos da casa, qualquer resultado que não seja a derrota carimba a classificação ao quadrangular semifinal, enquanto o esquadrão aurianil precisa dos três pontos para confirmar a vaga.
Jogo de opostos
Fechando a penúltima jornada do Candangão, o Unaí recebe o Paranoá, às 16h30, no Urbano Adjunto. O duelo no interior mineiro marca o contraste entre as duas equipes. Enquanto os donos da casa ocupam a vice-lanterna e lutam para fugir do rebaixamento, a Cobra Sucuri depende apena de si para chegar à próxima fase. Um tropeço verde combinado à vitória do Taguatinga resultará no rebaixamento do esquadrão forasteiro.
Transmissão
Como de praxe, o Campeonato Candango seguirá com transmissões de todas as partidas, na plataforma de streaming Eleven Sports.
Confira todos os confrontos da rodada:
Quarta-feira (16/2)
8ª rodada
10h30 - Brasiliense x Taguatinga
15h30 - Luziânia x Gama
15h30 - Brasília x Santa Maria
16h - Ceilândia x Capital
16h30 - Unaí x Paranoá
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.