Taekwondo

Grand Slam define seleções adulta e juvenil de taekwondo para 2022

Os integrantes das seleções brasileiras adulta e juvenil de taekwondo serão conhecidos no Grand Slam 2022

Agência Brasil
postado em 15/02/2022 17:42 / atualizado em 15/02/2022 17:42

Os integrantes das seleções brasileiras adulta e juvenil de taekwondo serão conhecidos a partir desta quinta-feira (17), no Grand Slam 2022. A competição ocorre até domingo (20) no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, com transmissão ao vivo no canal da Confederação Brasileira da modalidade (CBTkd) no Youtube. As lutas iniciam às 9h (horário de Brasília). Congira AQUI a programação completa.

 

Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial)

O evento reunirá 528 atletas, entre eles Ícaro Miguel, Edival "Netinho" Marques e Milena Titoneli, que estiveram na Olimpíada de Tóquio (Japão), e Maicon Andrade, bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Os vencedores das 16 categorias adultas (oito no masculino e oito no feminino) e das 20 juvenis (dez por gênero) poderão representar o Brasil na competição que a CBTkd entender ser a principal da temporada para ambos. Vale lembrar que, em agosto deste ano, ocorrerá o Mundial juvenil, em Sofia (Bulgária). Em novembro, será disputado o Mundial adulto, em Cancún (México).

O torneio ainda contará com uma seletiva nacional aberta, onde atletas iniciantes poderão se classificar para competir no Grand Slam. Além do kyorugui (combate), o campeonato terá disputa no poomsae (na qual o lutador executa movimentos contra adversários "imaginários").

"A confederação busca levar o taekwondo por todo o território nacional e, assim, promover a oportunidade para todos os atletas do país mostrarem seu talento", comentou o presidente da CBTkd, Alberto Maciel, em nota à imprensa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.