CARIOCÃO

Flu amplia freguesia do Bota

De virada, tricolor venceu o alvinegro no Nilton Santos e chegou ao sétimo jogo de invencibilidade contra o rival

Danilo Queiroz
postado em 11/02/2022 00:01
 (crédito: Lucas Merçon/Fluminense)
(crédito: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense entrou no gramado do Estádio Nilton Santos, ontem, ostentando uma sequência de seis partidas — quatro vitórias e dois empates — sobre o Botafogo. No primeiro clássico entre as equipes na temporada 2022, válido pelo Campeonato Carioca, o tricolor chegou a sair atrás do placar. Porém, na base da persistência, virou o marcador no segundo tempo e ampliou ainda mais o tabu favorável diante do alvinegro. De quebra, o segundo bom resultado seguido contra um rival carioca — no fim de semana, o triunfo foi contra o Flamengo — colocou o time das Laranjeiras na segunda posição do Estadual, atrás somente do Vasco.

Na primeira etapa, o Fluminense teve mais a bola nos pés e chutou mais vezes em direção ao gol alvinegro. Porém, não foi efetivo. Nas melhores oportunidades criadas, o time tricolor parou algumas vezes nas mãos do goleiro Gatito Fernández, um dos responsáveis por manter o zero na meta do Glorioso. Em uma das duas finalizações do Botafogo, Kanu desviou de cabeça com força para inaugurar o placar.

Modificado, o tricolor teve um destino diferente na etapa final. Mais efetivo, o time do técnico Abel Braga precisou de apenas 18 minutos para marcar duas vezes. Primeiro, William Bigode empatou. Na sequência, Luccas Claro anotou de cabeça sem marcação para alterar o dono do placar do Nilton Santos. Quando o Botafogo acordou, era tarde demais e o sétimo tropeço seguido contra o rival do chamado clássico Vovô estava sacramentado.

A nova vitória contra um time da Série A do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada pelo Fluminense. O clube carioca se prepara para estrear na fase preliminar da Libertadores, em 22 de fevereiro, e ganha fôlego para as partidas decisivas diante das pretensões da temporada contra o Millonarios, da Colômbia. O atacante Willian, por exemplo, chega mais leve após marcar o primeiro gol no novo time.

"Um clássico, em um momento da partida em que o gol foi importantíssimo. É muito especial, meu primeiro pelo Fluminense, em uma partida como esta, com o Luccas fazendo o gol da virada. Eu tenho certeza que foi o primeiro de muitos. Eu sabia que esse gol ia acontecer. A gente trabalha, tem fé. Eu fico feliz de fazer o gol em uma partida tão importante e sair com a vitória, que é o nosso maior objetivo", ressaltou Willian.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação