FUTEBOL CANDANGO

Brasiliense troca Reinaldo Gueldini e acerta com o técnico Celso Teixeira

Profissional de 60 anos estava no ASA e aceitou a proposta para comandar o Jacaré na reta final do Campeonato Candango. Clube amarelo está fora da zona de classificação para o quadrangular semifinal

Danilo Queiroz
postado em 10/02/2022 16:28 / atualizado em 10/02/2022 17:52
 (crédito: Jailson Colácio/Ascom Murici)
(crédito: Jailson Colácio/Ascom Murici)

Com dificuldades de engrenar no Campeonato Candango BRB, o Brasiliense optou por mexer no comando técnico do time em busca de uma arrancada imediata na reta final da primeira fase do torneio local. Ocupando a quinta posição e fora da zona de classificados para o quadrangular semifinal, o Jacaré acertou, nesta quinta-feira (10/2), a contratação de Celso Teixeira para assumir o cargo de treinador.

A informação foi dada inicialmente pela rádio Novo Nordeste e confirmada pela reportagem do Correio. O experiente profissional de 60 anos estava dirigindo o ASA/AL e deixou o clube alagoano para dirigir o Jacaré. Na quarta-feira (9/2), inclusive, ele dirigiu o time na vitória por 3 x 0 sobre o CRB. Em coletiva no Instagram, o presidente Higor Rafael confirmou a saída do treinador e disse que não conseguiu cobrir a proposta feita pelo Brasiliense.

De acordo com o clube alagoano, os valores oferecidos pelo Jacaré foram quatro vezes maiores do que os vencimentos do treinador em Alagoas. "Recebemos a notícia com bastante surpresa. Ontem, após o jogo, eu fui ao vestiário para conversar com os jogadores, o Celso me chamou no canto e me deu a notícia. A princípio, eu fiquei incrédulo. Mas depois eu entendi, o professor vai receber quatro vezes mais do que ganhava aqui e desejamos sucesso ao Celso", destacou.

De extensa carreira nacional, Celso Teixeira passou por mais de 40 clubes ao longo da trajetória como treinador. A maioria do trabalhos foi realizado em clubes do Nordeste, como Flamengo-PI, Treze-PB, River Plate-PI e Nacional-PB. No Distrito Federal, o novo comandante do Jacaré dirigiu o rival Gama, em 2004, e o Luziânia, em 2009. O Botafogo-DF também está no currículo do profissional escolhido pelo Brasiliense.

A estreia de Celso Teixeira no Brasiliense promete ser uma pedreira. No sábado (12/2), às 16h, o time amarelo enfrenta o Ceilândia, no Estádio Abadião. O confronto contra o líder do Campeonato Candango é bastante importante para o Jacaré. Somente uma vitória diante do alvinegro dará ao clube a oportunidade de voltar ao grupo dos primeiros colocados do time local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação